domingo, 25 de janeiro de 2009

Transformaçao

É engraçado como a vida da gente muda de repente e, por mais que a gente planeje e se prepare, o baque é sempre grande. Imagina quando as coisas acontecem sem a gente querer?

Assim como milhares de mulheres, minha amiga também engravidou por descuido. N.U.N.C.A. vou esquecer daquele 1º de abril... É, todo mundo também achou que era brincadeira! Afinal, a mais louca de todas as loucas do mundo louco, mãe??????? Difiiiiiiiiicil acreditar... Mas não era mentira não!

A partir desta data, um turbilhão de coisas aconteceu de uma só vez, vieram as transformações do corpo e da mente e, hoje, 13 meses depois(ele faz quatro meses hoje), minha amiga é uma pessoa totalmente diferente e por que não? Surpreendente. Hoje uma mãe (maezona mesmo) dedicada e amorosa.

São sobre essas transformações que eu quero falar. O ano de 2008 foi meio estranho por causa disso. Nós, amigos, ficamos meio perdidos por causa deste acontecimento. Acabamos nos afastando um pouco. Não por maldade mas sim por excesso de boas intenções. Não queríamos que ela ficasse passando vontade e nem caísse na tentação das farras que a gente faz. Criamos nela, sem querer, um sentimento de abandono e desapontamento. Claro que a culpa também não foi só nossa, ela também se isolou, não ligava e tampouco retornava as ligações. Como se não quisesse que fizéssemos parte de sua nova vida. Nova vida sim, porque agora existe a Gue a.Y e a Gue d.Y.

A Gue d.Y. começou a nascer num domingo. Foi o dia que ela contou para a família e seu pai se emocionou. Uma reação inesperada... A gente sempre pensa o pior né? Bem, depois veio o pai do baby que não se conformou e até duvidou da paternidade. Foi uma situação bem embaraçosa e difícil. A gravidez em si foi bem assistida e correu dentro dos conformes. Exceto pelo fato de o bebê, sendo filho de quem é, não conseguia ficar quietinho dentro da barriga, principalmente quando anoitecia, era um tal de mexer e chutar que deixou minha pobre amiga louca! Hihihi!

A Gue d.Y. tem um sentimento que a Gue a.Y era incapaz de sequer imaginar. Alias, só as mães sabem que sentimento é esse, deve ser algo maior que o próprio amor, mais eficaz que qualquer remédio e mais incrível que qualquer orgasmo (lol). É incrível como este feeling transformou uma situação totalmente desesperadora na melhor coisa do mundo! Não há duvidas que nada poderia ser tão perfeito, tão... oportuno, do que esta gravidez. Acho que esta criança deveria ser chamar LUZ. Luz no fim do túnel da vida da Gue! Talvez, não só da dela, esse menino foi um presente pra muita gente, e até pra mim! Talvez seja pra sua também. Aguardem!!    

Um comentário:

  1. Oie Mari... tudo bem ?
    obrigada por ver meu blog..
    caso alguma au pair precise de algo, pode passar meu blog ou meu email tb...
    pq eu adoro ajudar quem ta começando ....
    bjo grande pra vc.. e tudo de bom.. passe sempre por la..
    bjao

    ResponderExcluir