quarta-feira, 18 de março de 2009

BRASIL Ponto a Ponto!

Olá poucos ou nenhum visitante do meu blog! Tem tempo q não posto aqui!
Bom, ontem recebi um e-mail da NATURA com o link de um site que se chama Brasil ponto a ponto! Já sabendo que a NATURA sempre trás coisas interessantes, não perdi tempo e fui logo conferir do que se tratava. O Brasil Ponto a Ponto é um movimento que tem como parceiros não só o governo mas tb as maiores e melhores empresas do país. O que é: Um novo Relatório de Desenvolvimento Humano, a ser publicado no início de 2010, está sendo preparado pelo PNUD, para o Brasil. E o objetivo do site é, reunir sugestões e os pontos de vista da população brasileira, a maior interessada, para que o relatório traga solução ou pelo menos sugestões para as maiores agruras do país. Já mandei meu ponto de vista, e tb vou posta-lo aqui:

Acho que o maior problema do Brasil e a falta de consciencia. Enquanto o brasileiro não se der conta de que o país é formado pelas atitudes de cada um, nenhuma açao terá sucesso. Lendo os demais pontos de vista postados no site, percebi que os problemas mais citados são a corrupção, educação e desigualdade social. Mas, esquecemos que somos corruptos quando o vendedor nos devolve o troco a mais e não dizemos nada, desprezamos nossa educação quando matamos aula pra ir num barzinho e somos negligentes quando não doamos roupas velhas para a caridade. É preciso que cada cidadão perceba que o desenvolvimento deve ser pessoal. É uma luta que começa de dentro para fora, a famosa "queredeira"(como dizem aqui no interiorrrr), que nos fará exigir mais da nossa educação, da prestação de contas do governo, do combate a pobreza, desigualdade, não só social, mas tb desigualdade entre os sexos e cores, por ultimo mas não menos importante, da preservação ambiental. Enfim, no meu ponto de vista, é preciso cultivar o amor próprio e o patriótico no coração de cada cidadão brasileiro.

E você? Qual o seu ponto de vista? http://www.brasilpontoaponto.org.br/?utm_source=newsletter&utm_medium=fev_09&utm_campaign=natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário