quarta-feira, 25 de março de 2009

Feminina, sim! Feminista? Também!


Gentem quase que acaba o mês e eu não escrevo nada a respeito das mulheres!! Lógico que tinha que dizer algo sobre as poderosérrimas representantes do sexo feminino!

Bem, na verdade quero levantar uma questão importante. O feminismo. Li uma reportagem em uma revista feminina, sobre o tema. Resolvi então postar, é importante e espero que os que lerem minha postagem entendam e também apoiem a causa.

O que é ser feminista hoje? Melhor ainda, por que ser feminista hoje?
Muitos vão dizer que as principais barreiras já foram vencidas e que, atualmente, não existe nada que justifique tal movimento. Não é bem assim. A verdade é que ainda existem mulheres que apanham do marido, homens que desempenham a mesma função no trabalho e ganham mais, o aborto é ilegal e ainda acumulamos mais tarefas domesticas. A luta ainda continua e, o cenário tenha mudado bastante, a mulherada ainda precisa bater o pé para conseguir o que quer.
Observando o novo layout da sociedade, o perfil da feminista também, deve acompanhar esta mudança. As jovens precisam entender que nunca foi preciso abandonar a feminilidade para ser uma feminista. Deve perceber que o movimento defende o interesse de todas as mulheres, independente de cor, credo, classe ou opção sexual. O feminismo defende o direito de ser mãe e profissional realizada, o direito de ganhar o mesmo de seu colega de trabalho e, até escolher ser mãe solteira. Defendem o direito de ser mulher, da maneira que nos convém.
Para ser feminista não fazer parte de nenhum grupo(claro que se fizer, melhor!), basta buscar a igualdade em seu meio, ou seja, na sua família, trabalho, circulo de amizade. O esforço individual também produz resultados.

Um comentário: