terça-feira, 12 de maio de 2009

Bonito é quem me faz bem!


Já notaram como os mais gatos namoram as mais feias? E vice-versa? Por quê? Porque o nem só de aparências vive o amor! Engraçado falar isso, em um mundo tão farto de rótulos e valores superficiais. No fundo, o que queremos, é justamente o que foge disso.

Certa vez, participando de um seminário, cercada por pessoas importantes e também por aspirantes, todos bem vestidos e pomposos. Fui surpreendida pela entrada de um sujeito vestindo uma calça jeans rasgada, tênis sujo, camiseta desbotada, com a gola desbeiçada e um cabelo que, definitivamente, precisava com urgência de uma boa dose de vitamina TT (tesoura). Na hora eu pensei: “O que é isso? Ele nunca ouviu falar de marketing pessoal?” Confesso que até pensei em buscar um terno para ele... Ele não saia da minha cabeça! De repente não ouvia mais a palestra, somente suas perguntas inteligentes e só enxergava as anotações em seu caderninho... Estava encantada!

Sempre fomos fascinados pelas exceções e nunca pelas regras. Porém, o que nos une, é muito mais que isso! É o jeito de olhar, falar, tocar e, principalmente, as afinidades entre cada casal.

Como me relacionaria com alguém que não entenderia a minha paixão pela noite, a minha sede de cerveja, os meus gostos musicais e cinematográficos? As minhas leituras, a minha habilidade em falar besteira, o meu vício por cigarros mentolados e tequila Jose Cuervo? E, claro, como conviver com alguém que nunca entenderia o apresso por minhas amizades masculinas? (Porque ainda dizem que não existe amizade entre homem e mulher. Bobagem!). Para que eu tivesse um relacionamento duradouro, eu percebi que, além de amor, eu teria sim que encontrar alguém companheiro, mas que fosse, sobretudo, igual ou pior a mim. Ambos teriam os mesmos interesses e não entraríamos em conflito na hora de decidir o programa do sábado à noite. Este ser idealizado teria que entender que poderia querer uma noite de amor selvagem um dia, mas que gostaria de dormir abraçada, assistindo filme e comendo sorvete de chocolate em outro. (Denise Godinho – Nosso Mundo Imundo)

Ah sim, as afinidades! São elas que nos aproximam, são elas que fazem com que o outro nos compreenda que nos permite comunicar através dos olhares, e manter aceso o sentimento. Essa cumplicidade, nem sempre, ou melhor, quase nunca, se encontra naquele elegido como “príncipe encantado”. Ele é perfeito, um Deus! E as afinidades estão justamente nos que são como nós. Seres humanos imperfeitos! E aí quando nos damos conta, estamos perdidamente apaixonadas por aquele amigo. Sabe aquele? Que sempre foi o companheiro, que você deu incontáveis vexames perto? Que você dizia que era feiosinho?
Ora, a beleza está nos olhos de quem vê! O que é belo de verdade vem de dentro para fora, e só quem percebe é aquele que tem a paciência para enxergar...

4 comentários:

  1. É isso aí, Mari; a capacidade de decifrar o inesperado e acolher o surpreendente é que torna a vida encantadora!(Malu Minas)

    ResponderExcluir
  2. o bonitim neim sempre é inteligente e cai entre nós,conviver c/ pessoa burra é tão chato........q as vezes nos encantamos pelos exóticos, e muito deles dão de 10 a 0 num bonitão....e outra neim mandamos nos sentimentos coraçao é burro que neim porta.........hauhauha
    e vamu q vamu....q venha o melhor p/ nós....seja exótico ou bonito........contendo q tenha qualidades e que cause encantamento.friozim na barriga,faça coração disparar...faça nosso dia ficar colorido ...q seja doce

    acho q estou prescisando me apaixonar........kkkkk

    ResponderExcluir
  3. "O que é belo de verdade vem de dentro para fora, e só quem percebe é aquele que tem a paciência para enxergar..." e é verdade..rs Afinidades são bem mais importantes do que apenas aparências, pois essas muitas vezes nos enganam. Legal o texto. bj

    http://infonews2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto!
    Franz Kafka já disse: Quem possui a faculdade de ver a beleza, não envelhece.

    ResponderExcluir