terça-feira, 5 de maio de 2009

O Belo...




Este mês encerram as inscrições para os principais concursos de beleza do país. Para participar, as candidatas devem se enquadrar nas medidas estipuladas pela organização. Sua conduta também deve seguir o modelo pré-estabelecido. É claro que ostentar um titulo de miss, não é uma coisa simples. Tem um peso enorme, e para quem quer seguir a carreira artística, é o trampolim! Muitas atrizes da rede globo começaram nos palcos do Miss Brasil. A Vera Fisher que o diga! Depois de inúmeros testes do sofá - como ela mesma disse - a eterna Miss Universo, tornou-se uma “grande atriz” (Nós bem sabemos que não é...).
Mas o que é ser belo? O dicionário diz que, ser belo, é ser perfeito. E o que é ser perfeito, num mundo repleto de pessoas diferentes? O que é perfeito para mim, pode não ser para você!
Varias garotas, na busca pelo titulo, se modificam totalmente tanto psicológica quanto fisicamente. Eu acho que a única beleza perfeita é aquela que vem de dentro pra fora, que juntamente com a personalidade, e um defeitinho aqui ou ali, da identidade a cada um de nós... “O segredo esta nas imperfeições...”.
Que graça tem em ser um estereotipo? Passar o ano todo participando de eventos beneficentes, acenar para as câmeras com aquela mãozinha e aquele sorriso que parece que congelou na cara no momento da coroação? Nunca poder tomar um porre, dar um bafão homérico ou ainda, por que não, sair descabelada por aí?
Não sei não, mas acho que prefiro a Amy Winehouse...

Um comentário:

  1. Ao que você está enganada!!!
    Modelos se divertem, tomam porre e são felizes com a única vantagem de que é linda! Só as feias preferem não ser como modelos...
    Todo mundo no fundo um dia quiz aparecer em uma revista, fazer foto profissional e quem diz que não mentiu! Concordo com voce no aspecto de que muitas quase se matam por isso e é isso que talvez te desencante ou a muitos na carreira de modelo, mas a abordagem do texto ficou bacana!

    ResponderExcluir