segunda-feira, 8 de março de 2010

8 de Março!


O Dia Internacional da Mulher está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.
Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.
É claro que o comercio viu com muito bons olhos a instituição desta data, uma vez que gerou a oportunidade de impulsionar as vendas neste período. Mas, além disso, o dia da mulher se transformou numa espécie de “dia do amor pela mulher”. Em vários sites li verdadeiras declarações, algumas soaram bem forçadas, é verdade, mas o que vale é a intenção. Hehe! A maioria admite não entender a mente feminina, mas que é apaixonada por tudo que nós fazemos. Homens fiquem tranqüilos! A recíproca também é verdadeira! Embora não entendamos como vocês não conseguem captar as coisas obvias, admiramos o esforço. Percebemos o quanto somos importantes em suas vidas, agradecemos as gentilezas, mas lamentamos que isso dure apenas um dia... hihihi! Parabéns mulherada e muito obrigado homens de minha vida!

2 comentários:

  1. Mas as fotos e o texto ficaram geniais!
    É isso aí! Informação e diversão sabiamente combinados.
    Essa montagem de fotos valeria ser transformada em poster ou painel...Fico lindooooooooooo!!!!
    Malu Minas

    ResponderExcluir