quarta-feira, 31 de março de 2010

Pega ladrão!

A Globo divulgou ontem imagens de um museu no México bastante incomum! Denominado Museu do Tráfico, expõe artefatos, propriedades e dinheiro apreendido durante as operações policiais. Certeza que Dom Corleone morreria de inveja! São desde armas decoradas com ouro e brilhantes a um raríssimo leão branco. Sem contar as mansões. E que mansões!! É de se impressionar a quantidade de capital movimentado pelo uso de drogas. Mas sabe o que mais intriga? É que legalmente, é praticamente impossível ostentar uma riqueza dessas.
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI128621-17770,00-MUSEU+DO+TRAFICO+NO+MEXICO+EXIBE+ITENS+CONFISCADOS+DE+MAFIOSOS.html
Mesmo grandes cantores e artistas de Hollywood sofrem com os impostos retidos pelo governo. Foi o que levou a Madonna e o finado Michael Jackson a mudarem para o Reino Unido. No Brasil, o leão come 40% do nosso orçamento. 40%!!! Dinheiro que deveria ser revertido em benefícios para a sociedade. Vivemos num país onde o medo impera. Chegamos ao ponto de deixar de comprar o veiculo que nos agrada por que ele é “visado pelos bandidos”!! Temos medo de percorrer a distancia entre o ponto de ônibus e nossa casa e de comprar uma bolsa fodástica de grife! Aff... Enquanto isso, Arrudas da vida enriquecem as nossas custas. É o por isso que o “jeitinho”, que nunca foi só brasileiro, não sai de moda. Uns não devolvem quando recebem troco a mais, outros deixam de declarar uma propriedadezinha aqui e outra ali, há quem mergulhe no mundo do crime e quem simplesmente mude daqui. Já passou da hora de darmos um jeito nisso, né?
Esse ano tem eleição. O Lula quer que votemos na Dilma, mas até agora não me deu nenhuma razão satisfatória para isso. Na veja dessa semana saiu uma foto dela ao lado de ninguém mais, ninguém menos que Fernando Collor e outra com Fernando Henrique apertando a mão de um dos bandidões do PT. Mas que p... é essa? E o Serra? O que será que temos para descobrir sobre ele? Além disso, ainda não vi nenhuma obra do PAC. Está na hora do povo fazer o mesmo estardalhaço que fizeram no caso Izabella - aliás, esse é assunto para um próximo post: Por que é mais protestar contra o crime dos Nardoni do que contra a f...... Cia de celular que não cancela a sua conta? Vamos tomar cuidado e principalmente, cobrar resultados dos que estão saindo e dos que querem entrar no governo dessa terra de meu Deus. Afinal, Gabriel, o Pensador já disse: “(...) Aqui não tem terremoto, aqui não tem vulcão, aqui tem tempo bom, aqui tem muito chão, aqui tem gente boa, aqui tem gente honesta, mas no poder é que tem gente que não presta (...)”


Um comentário:

  1. Mary, é isso aí: Conscientização já!
    Sem dúvida que a hipnose e a apatia não podem predominar sobre as mentes sensatas que conseguem avaliar tudo isso.
    Cobrar sim, porque é isso que fazem conosco, pobres "mortais" espoliados que somos pela crônica (e conveniente) incompetência de certos mandatários.
    Calar significa consentir; isso não podemos.
    Malu

    ResponderExcluir