terça-feira, 13 de abril de 2010

Hj é o dia do Beijo!!!


Já disse que adoro essas datas comemorativas? Amo!
Considerado (principalmente por mim) um dos dias mais gostosos do calendário, o dia internacional do beijo tem uma historia bem curiosa! Consta que no ano de 1982 (só coisas boas aconteceram naquele ano! Exceto a copa do mundo que quase me fez nascer prematuramente...), um padre italiano propôs o pagamento de um premio em dinheiro para as únicas ragazze que não tivessem sido beijadas pelo pegador de uma pequena vila, Enrique Porchelo. Como nenhuma moça apareceu, nem mesmo casada, o premio que nunca foi entregue, passou a ser oferecido todos os anos no dia 13 de abril até a morte do padre. Aliás, até hoje ninguém sabe onde está a quantia. Safadeeeeeeeeeeenho esse Enrique hein?
Na vida existem poucas coisas melhores que o beijo, e é bem verdade que, a maioria delas, se inicia com uma beijoca. Por isso, é uma ótima oportunidade para ligar para aquela boca que você sabe (ou vai descobrir hoje) que é bem saborosa! Pq não? Atitude é tudo!
Nada melhor do que ser surpreendido com aquele beijaço que tira o fôlego, bambeia as pernas e dispara o coração. Ui!
Com seus diferentes formatos e intensidades, são os beijos que determinam os rumos de uma relação. Frios ou secos, ardentes ou molhados, suas variações inspiraram o livro de Pedro Paulo Carneiro, “O dossiê do beijo” que lista simplesmente 484 tipos. Com tanta variedade, não da vontade de estar numa micareta?
Falando em micareta, a mais nova citada no Guiness book (O livro dos recordes) é ninguém mais que Claudinha Leitte que, ao cantar a musica Beijar na Boca, conseguiu que mais de 8300 casais formassem o maior beijo coletivo do mundo! Não é demais?

A importância do beijo vai muito alem da sexual e, por isso, existem diversos estudos que comprovam os benefícios de um beijão bem dado. Não posso deixar de citar alguns:

* 29 músculos são ativados em um beijo apaixonado. (Isso quer dizer que previne as rugas! Bem melhor que qualquer cosmético, é ou não é?

* o coração dispara, podendo passar de 70 para 150 batimentos por minuto. (Melhora circulação e alivia a tensão)

* o corpo se aquece queimando até 15 calorias ( O que é melhor: 1 minuto de beijo ou 1 minuto na esteira?)

* a pressão arterial sobe (e com ela o T)

* são trocadas 250 bactérias junto com a saliva (Não se engane! Essas bactérias ajudam na limpeza da boca)

* os resíduos da sua saliva permanecem por três dias na boca de quem você beijou anteriormente ( Imagina depois de uma micareta? Eca! Melhor não pensar nisso)

* uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até roubados) ao longo de sua vida ( Ta bom, considerando que o brasileiro vive em média 27.740 dias)

* segundo pesquisadores norte-americanos, a saliva que se troca em um beijo "profundo" facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo. ( Melhor que antibiótico!)

* beijar acalma, já que o nível de serotonina no cérebro (substância neurotransmissora que dá a sensação de euforia e relaxamento) aumenta nessa hora. ( @bmazzeo disse hoje no twitter: Vc tem 3 mil horas para parar de me beijar! retwitt!)

Pois bem, não importa se você gosta mais de qualidade ou quantidade. O importante é que esta data não passe em branco. Ta esperando oq?

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu text. O melhor que eu tenho leido eu acho. Bem pensado!...E uma pena que nao podia te dar esse beijo ardente e molhado e bem gostoso que requer 29 musculos. Eu vou sonhar com voce! haha. Boa noite brasileira!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk!!!! eu quero mais é beijar na boca!!! Será q é por isso q não vms envelhecer ou sequer ficar estressadas pelo resto da vida??? Vms morar numa micareta.... kkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir